Quem são os “inimigos” do aparelho auditivo?

Dog&Haid  Dog Dog&Haid2

Gosto de falar deste assunto pois as pessoas não imaginam que o perigo mora ao lado ou  até na própria casa!

Costumo dizer que são 2 os “inimigos”:

1. Umidade – como qualquer equipamento eletrônico, o aparelho auditivo e sensível `a umidade e por isso oriento sempre alguns cuidados e o uso do desumidificador.

2. Animais de Estimação – antes de escrever este post resolvi fazer uma estatística de aparelhos auditivos que enviei para o conserto nos últimos 6 meses pois o cachorrinho de estimação havia comido. Acreditem! Foram mais de 10!!! O mais comum são cães mas este ano recebi uma arte de um gatinho também! Dependendo do caso há conserto mas a perda total é o mais frequente.

#ficadica:  NUNCA deixe seu aparelho auditivo ligado dentro do estojo fechado ou mesmo desligado com o estojo aberto ao alcance do seu animal de estimação! Isso pode te custar caro! Muito além de gastar um pouco de pilha a mais…

Minha teoria é que pelo fato dos cães terem uma audição melhor (10 – 40.000Hz) que a dos humanos (20 – 20.000Hz) eles percebem o apito de microfonia do aparelho auditivo dentro do estojo e não sossegam até destruir… Além disso, a cera humana parece ter um sabor especial para eles…

Um cuidado a mais quando se tem um animal de estimação  vale ouro!

Agora que vc já sabe , não culpe seu animalzinho se isso acontecer…

Também tenho cachorro (#GodzillaAMORdaminhavida) e sei que um descuido bobo pode custar caro….

 

Boa semana a todos!  🙂

 

Por: Mirella Horiuti

Para: www.naoescuto.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *