Chuveiro, mar, piscina e tímpano perfurado combinam?

Chuveiro   praiaPiscina

Esse  é um assunto que me traz uma recordação do fundo do baú…da época que comecei a trabalhar com aparelhos auditivos.

Vou dividir com vcs, meus leitores, esta memória tão especial pois acredito que ela possa melhorar a vida de alguém que vcs já conheçam ou irão conhecer ao longo de suas vidas.

Não sou muito detalhista mas, como foi um evento que me marcou muito, lembro de tudo! Era uma daquelas segundas-feiras que vamos arrastadas para o trabalho de tanta vontade de dormir, semana calma, poucas pessoas agendadas… No horário marcado, lá estava ela, uma senhorinha de uns 70 anos, muito simpática e com um belo sorriso no rosto. Ela já era paciente do centro auditivo no qual eu trabalhava há anos e veio trocar seus moldes pois seus aparelhos retros estavam apitando.

Como adoro conversar com os pacientes, começamos a papear e não me lembro exatamente como surgiu o assunto de lavar o cabelo. Foi  aí que esta paciente me disse que há 15 anos havia iniciado o uso de aparelhos auditivos, depois de um resfriado muito forte quando seus tímpanos perfuraram devido `a infecção muito grave ( com internação em UTI e tudo mais). Desde então, ela, que morava somente com a irmã, com medo de nova infecção não lavava mais seus cabelos sozinha. Todo dia, no meio do banho tinha que chamar sua irmã.

Fiquei tão comovida com esse relato, que por minha conta pedi ao laboratório que confeccionasse 2 tampões de silicone (usados para proteger o ouvido da água- chuveiro, piscina e mar) além dos moldes solicitados. Expliquei o caso ao meu chefe da época e atual amigo Wilson Andrade e como ela havia adquirido um par de aparelhos novos muito recentemente, tudo foi feito sem custo.

Na semana seguinte, depois que troquei os moldes, entreguei o par de tampões e orientei seu uso, enfatizando que agora ela poderia tomar banho tranquila.  🙂

Bom… ao receber os tampões essa paciente chorou muito, me abraçou e disse: ” Minha filha! Muito obrigada por ver além do que te foi pedido! Não tenho palavras para te agradecer! Vc me devolveu a alegria de viver!” #naotempreço

Para finalizar, dias depois ela voltou cheia de presentes para todos !

Então, meus recados são vários:

  • para os fonoaudiólogos – trate seu paciente da forma como vc gostaria de ser tratado.
  • para aqueles que tem o tímpano perfurado ou alguma cirurgia de ouvido e estão se privando do contato com a água – faça um tampão de silicone personalizado em seu fonoaudiólogo de confiança para proteger seus ouvidos e CURTA A VIDA!!!

 

Bom Natal a todos!

natal1 natal1natal1natal1natal1natal1natal1natal1natal1

 

Por: Mirella Horiuti

Para: www.naoescuto.com

 

 

 

;

 

 

2 comentários

  1. Tenho o tímpano perfurado e esqueci de colocar o tampão ao entrar no mar. Tomei uma bunda no ouvido e evidentemente entrou agua. Nao saiu ja tem uns 2 dias. Nao sei se tomo um antínflamatorio preventivamente ou pingo algo. No momento sem dor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *