As 6 coisas que nunca devemos fazer com um aparelho auditivo …

NãoFazer btealoneNãoFazer

Navegando pela internet achei vários relatos de pessoas que fizeram barbaridades com seus aparelhos auditivos, mesmo sem querer.

Selecionei as mais interessantes e comuns que valem como alerta…

  •  Tomar banho com aparelhos auditivos – Pode parecer meio óbvio mas quase toda semana atendo um paciente que esqueceu de tirar seu aparelho auditivo e acabou tomando banho com eles… Minha dica é simples: para não esquecer de tirá-los, estabeleça uma rotina e retire seus aparelhos antes de entrar no banheiro. Caso você use algum aparelho auditivo que é à prova d’água, lembre-se  que o shampoo é um produto químico que  com o tempo pode danificar seu aparelho.
  • Deixar seus aparelhos auditivos ao alcance de bichos de estimação – Até escrevi um post sobre isso há algum tempo. Mas é muito comum também…Os cachorros adoram comer! E o prejuízo é grande! Eu garanto!
  •  Tentar desmontar seus aparelhos auditivos para limpeza –  A limpeza do seu aparelho auditivo deve ser feita em casa (veja o manual do seu aparelho auditivo) ou no centro auditivo de sua confiança. Não cutuque os orifícios com uma pinça nem passe um pano úmido com água ou álcool.
  •  Tentar consertar  seus aparelhos auditivos –  Se o seu aparelho auditivo trincou ou quebrou a parte de plástico ou acrílico nem pense em dar uma coladinha com super bonder! Vc já viu o que acontece quando colamos algum pedaço do celular com essa cola???
  • Tirar a pilha que ficou presa dentro do aparelho auditivo – Geralmente isso acontece quando a pilha é inserida do lado contrário. Se o aparelho for um intra ou microcanal e você insistir em tirar a pilha com uma pinça ou um grampo, a gaveta de pilha vai quebrar. Não mexa e leve num centro auditivo de sua confiança!
  • Tirar seus aparelhos auditivos e colocar no bolso da calça – A chance deles acabarem dentro da máquina de lavar é enorme. Leve sempre com vc o estojo de plástico para evitar problemas!

 

Boa semana a todos!  🙂

Por: Mirella Horiuti

Para: www.naoescuto.com 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *