Como posso limpar o meu aparelho auditivo? Parte4: customizados (intras e microcanais)

 

limpezaFamiliaCustom

Finalizando o tema de LIMPEZA,  como prometido, falaremos hoje sobre os customizados – intras e microcanais pois são os modelos mais comuns. Na verdade, nesse caso, o modelo não interfere no tipo de limpeza.

itcCIC

Mais uma vez, repito…quando um novo usuário adquire um aparelho auditivo essa é uma parte muito importante da orientação.

Qual o motivo? Simples: a falta de informação pode levar o usuário a limpar seu aparelho auditivo de forma inadequada e assim encurtar a vida útil do produto.

Nas semanas anteriores falamos da limpeza dos aparelhos auditivos retroauriculares convencionais,  com tubo fino e com tecnologia RIC

 

Então vamos lá….

Este modelo de aparelho auditivo é composto por  2 partes:

protetor de cera

  • O aparelho auditivo propriamente dito (parte eletrônica) – onde encaixamos a pilha

LIMPEZA:  Somente um pano ou papel SECO. Naaaaada de paninho úmido, com água, álcool ou Veja.   E por que? A umidade é uma vilã na vida do aparelho auditivo.

  • Filtro de cera – proteção na entrada do aparelho para que não entre cera na parte do receptor. Existem vários modelos de protetores de cera. Mas atenção!  Cada marca usa 2 a 3 tipos diferentes! Antes de trocar o seu, verifique se vc tem o protetor de cera adequado para seu aparelho auditivo.

filtro de cerafiltros2waxguard

 

LIMPEZA DIÁRIA:  ao retirar o aparelho auditivo depois do uso, limpe a ponta do filtro com um papel  e verifique se o orifício da ponta da sonda está desobstruído. Isso vai garantir que o som passe livremente sem perda de energia. Se vc encontrar um pouco de cera neste orifício, retire-a com a escovinha. Caso vc não consiga desobstruir o orifício, faça uma limpeza completa.

 

LIMPEZA COMPLETA:  troca de filtro

O que vc vai precisar?

Escovinha filtro de cera

  • escovinha
  • filtros (protetores de cera)

#ficadica: se o seu ouvido produz algum tipo de secreção ou vc tem infecções frequentes, faça essa limpeza sempre que sentir seu ouvido mais úmido.

Siga as instruções abaixo:

  1. Com a ferramenta adequada, retire o protetor de cera usado. Coloque a parte eletrônica no estojo. Deixe o estojo fechado em local seguro e bem longe da zona de perigo ( perto da água). Atenção:  a região pia é uma área de risco! 😉
  2. Descarte o filtro usado.
  3. Ainda com a ferramenta adequada, retire um protetor de cera novo e encaixe no orifício do aparelho auditivo.
  4. Pronto! Agora é só conectar e  usar novamente!

 

Boa semana a todos!  🙂

 

Por:  Mirella Horiuti

Para: www.naoescuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *