Aparelho auditivo mais potente é sempre mais caro?

dinheiro2        dinheiro2dinheiro2

Hoje, navegando por aí li que sim.

Minha resposta: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO  !!!!

Socorro… fuja do profissional que disse isso para vc.

Entendo da seguinte forma:

Primeiro, vamos definir o que entendo por potente. São aparelhos auditivos com ganho em acoplador de 2cc ( isso é uma referência para podermos comparar coisas iguais, medidas da mesma forma, ou seja, banana com banana) entre 65 e 84 dB.

Segundo, precisamos definir o que é potente para cada caso.  Cada paciente precisa de um ganho diferente dependendo do seu grau de perda auditiva. O que o paciente precisa de ganho para escutar e entender as palavras e o quanto de ganho seu aparelho auditivo deve ter de reserva (para a eventualidade da perda auditiva piorar), é escolha e responsabilidade do fonoaudiólogo durante a seleção do melhor aparelho auditivo para cada caso.

Para ficar mais fácil, dividi em modelos:

  • PARA CUSTOMIZADOS ( aparelhos que ficam dentro da orelha) – algumas marcas tem aparelhos potentes (ganho de 70 dB ou mais) mas apenas nas linhas mais avançadas e que possuem outros recursos para melhorar o entendimento de fala. Logo, o preço é devido à estes outros recursos e não à potência. Mas há marcas com produtos um pouco menos potentes na linha básica ( ganho em torno de 60-65 dB).
  • PARA RETROS ( aparelhos que ficam atrás da orelha) – geralmente esses modelos mais potentes, com siglas  P, HP, SP ou UP nos nomes dos aparelhos (dependendo da marca) estão disponíveis em todos os níveis de tecnologia, inclusive os mais básicos e econômicos. Aí a faixa de ganho disponível é bem grande: entre 65 e 84 dB. O que provavelmente mudará entre os aparelhos é o tamanho da pilha. Em geral os mais potentes usam bateria maior (675).

 

#ficadica: Pesquise, se informe , avalie, compare e opte por testar antes de qualquer compra.

Boa semana a todos!  🙂

um abraço,

Mirella

Por: Mirella Horiuti

Para: www.naoescuto.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *