Por que o alerta de bateria fraca do meu aparelho auditivo já avisou que preciso trocar a pilha e o testador de bateria diz que ela está ok?

 beeepduvidatester

Numa das minhas navegadas e pesquisas pela internet,  me deparei com esse tema e achei muito legal. Já tive vários pacientes que me perguntaram isso.

A resposta dessa pergunta é do Sr.Kevin Kouba, diretor de vendas da Rayovac. O link é esse:

http://www.audiologyonline.com/ask-the-experts/why-do-hearing-aid-batteries-13171

O aviso de bateria fraca acontece quando o aparelho auditivo detecta que a bateria está começando a reduzir a voltagem. A maioria dos testadores de pilha ou bateria não são tão sensíveis e precisos para detectar essas mudanças tão pequenas.

Mas então por qual motivo devo trocar a bateria? Simples: pois o aparelho auditivo que possui esse tipo de alerta é programado para parar de funcionar se a bateria não estiver fornecendo a energia suficiente para uma performance adequada. Se vc optar por não trocar a pilha pode ficar na mão…

 

Boa semana a todos! :)

 

 

 

2 comentários

  1. Não entendo o porquê do bip indicando bateria fraca… O usuário não escuta esse bip. Acho que já deviam inventar um aparelho com um sinal luminoso verde, amarelo e vermelho para indicar a performance da pilha.

    1. Olá Alexandre ! A intensidade desse beep de bateria fraca pode ser ajustada de acordo com a perda de audição do usuário na maioria dos aparelhos. E respondendo à sua pergunta … sim… já existem aparelhos com LED luminoso informando se a carga da bateria está ok. O que conheço se chama Nitro (da Siemens) mas com certeza há modelos de outras marcas. Espero ter ajudado! : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *