As 3 Maiores Mentiras Sobre Aparelhos Auditivos

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do site americano Hearing Tracker. É um site muito bacana voltado para o consumidor de soluções auditivas, sejam elas aparelhos auditivos ou não. No Brasil temos um site similar que compara aparelhos auditivos chamado Eauriz. Vale a pena conferir! 🙂

Mas voltando…. no Hearing Tracker…. um audiologista chamado Dr Cliff Olson posta diversas coisas interessantes. Essa semana me deparei com este video dele, que fala sobre as mentiras sobre aparelhos auditivos….humildemente vou tentar resumir para vcs.

Basicamente ele fala de 3 grandes mentiras:

  1. ” Esses aparelhos auditivos custam 12.000 dólares mas para você vou fazer somente 6.000 dólares” – Isso não passa de alguma tática comercial para fazer o cliente pensar que está fazendo o negócio da China. Nos EUA o aparelho mais caro custa em torno de 3.000 dólares cada. Logo, o custo do serviço de adaptação deste local é 3.000 por aparelho…. como ele mesmo diz…tem que ter uma qualidade de serviço maravilhosa para cobrar isso..rs……. #ficadica PESQUISE e COMPARE !!!
  2. ” Comprar aparelhos auditivos online é a mesma coisa que comprar numa loja com o especialista, só que mais barato.” – Não é exatamente verdade. O produto pode sim ser o mesmo mas a regulagem será diferente com certeza. Além disso, experimentar o aparelho auditivo antes da compra faz a maior diferença. Aí entra a diferença do serviço. Como ele mesmo coloca… o paciente tem que pensar no futuro: na manutenção, garantia, regulagens necessárias com a evolução da perda auditiva…. tudo isso deve ser levado em conta antes de escolher onde comprar.
  3. ” Os aparelhos auditivos são tão modernos hoje em dia que se ajustam sozinhos e não precisam de testes de verificação (in situ). “ Mentira. Na minha opinião, todos os aparelhos auditivos quando adaptados precisam de algum tipo de verificação para garantir que a quantidade de amplificação fornecida seja adequada para o grau de perda auditiva.

Boa semana a todos! 😉

Por: Mirella Horiuti

Para: www.escuto.com

2 comentários

    1. Bom dia Mozart! Obrigada pelo seu contato. Na área de aparelhos auditivos eu chamo de “obsolência programada” de ciclo de vida de produto. Respondendo à sua pergunta, sim acredito que todos os produtos nascem com seu ciclo de vida definido. Ou seja, depois de certa data o fabricante não terá mais peças para reposição. Espero ter ajudado! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *